O produtor do conceituado jogo “Limbo, Dino Patti, deu declarações polêmicas durante a Reboot Develop, no Canadá, explicando a sua visão sobre a resolução 4K.

“Penso que é inútil. É algo que está sendo forçado pelos vendedores de tecnologia na nova geração. Quero seguir um percurso meu e não ser atraído por dinheiro dos vendedores de tecnologia. Existem muitas pessoas que vêem algo brilhante e vão atrás disso”

Além disso, ele também criticou duramente a Microsoft, dizendo que tentam “forçar” a tecnologia.

“As fabricantes não respeitam a evolução natural dos videogames e forçam a tecnologia. A Microsoft com o Kinect, por exemplo, pagou estúdios para criar jogos porcaria”

Patti também diz que não se preocupa com o desempenho e visual, justificando que a jogabilidade é o mais importante

“No que diz respeito aos gráficos, se está mesmo se dedicando a um jogo, normalmente baixa as definições para obter melhor desempenho. No final do dia, o gameplay será sempre a chave”

Via Eurogamer

Jornalista, ganhou popularidade na internet por ser o dono do Planeta Sonic, um dos maiores canais do YouTube no Brasil sobre o mascote da SEGA. Trabalha há mais de dez anos escrevendo sobre games para diversos canais importantes do país.
Comentários