Você se lembra de quando Angelina Jolie foi anunciada como a musa dos games Lara Croft no primeiro filme de Tomb Raider? Os filmes baseados em jogos não são uma novidade. Essas duas indústrias sempre fizeram muito sucesso quando se fala em entretenimento, então não é uma surpresa que elas fossem se unir em parcerias vez ou outra.

A Netflix, com o seu extenso catálogo, tem inúmeras opções de programas para assistir, incluindo algumas alternativas bem interessantes de séries e filmes baseados em jogos.

Então, se você quer assistir uma adaptação de games na Netflix, não precisa passar horas procurando no catálogo. Confira a nossa seleção, pegue a pipoca e se prepare ver ou relembrar as adaptações dos seus jogos favoritos!

6 Filmes baseados em jogos disponíveis na Netflix

1 – Mortal Kombat

Em 1995 a franquia Mortal Kombat já era uma grande sensação entre os fãs de games. Mortal Kombat 3 estava chegando nas prateleiras e, no mesmo ano, a franquia ganharia o seu primeiro filme.

Mortal Kombat levou para o cinema os personagens favoritos dos fãs em um filme que até hoje é bastante aclamado. Nele temos Liu Kang, Johnny Cage, Sonya Blade, Scorpion, Shang Tsung e até mesmo o vilão Goro em uma adaptação bem competente, que foi um grande passo na carreira do diretor Paul W.S. Anderson.

Além disso, vale ressaltar também que o filme de Mortal Kombat tem em sua trilha sonora umas das músicas que mais marcaram a franquia:

2 – Resident Evil – O Hóspede Maldito

O sucesso de Paul W.S. Anderson em um filme de games fez com que ele conseguisse adaptar outra franquia renomada. Em 2002 foi o survival horror Resident Evil que ganhou uma adaptação para as telonas.

A adaptação de Resident Evil estrelada por Alice (Milla Jovovich) e Rain (Michelle Rodriguez) dividiu os fãs por ter uma história baseada em Resident Evil, mas apresentar grandes diferenças em relação ao jogo. A começar pela protagonista Alice, que foi criada para os filmes.

Na Netflix você também vai encontrar a sequência Resident Evil 3 – A Extinção.

3 – Terror em Silent Hill

Outra franquia de jogos que garantiu muitos sustos aos seus jogadores foi Silent Hill. E em 2006 foi lançado Terror em Silent Hill, a primeira adaptação do jogo para o cinema.

A história, apesar de ser baseada no primeiro Silent Hill, tem algumas diferenças fundamentais. Mas nela nos deparamos com personagens conhecidos entre os fãs dos games como Lisa Garland, Alessa, Cybil Bennett e até mesmo o sinistro Pyramid Head. Além da protagonista Rose, que é claramente inspirada em Harry Mason.

4 – Halo 4: Forward Unto Dawn

Um dos três títulos de Halo disponíveis na Netflix, Forward Unto Dawn nasceu como uma web-série que teve os seus episódios de 15 minutos unidos em um filme.

O filme de 2012 se baseia nas tentativas do Cadete da UNSC Thomas Lasky de encarar os seus medos e salvar a humanidade, destruindo parte da aliança militar maligna conhecida como Covenant.

Além dessa adaptação, na Netflix você também encontra as animações Halo: The Fall of Reach e HALO Legends.

5 – Dead Rising: Endgame

A primeira adaptação de Dead Rising para um filme foi Dead Rising: Watchtower, lançado em 2015. Mas na Netflix você encontra apenas a sua sequência de 2016 Dead Rising: Endgame.

Com seu estilo de filme trash, Endgame traz toda a ação sangrenta e zumbis características da franquia. Mais comedido do que o seu antecessor, ele tem algumas boas referências ao jogo.

6 – Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo

Na era do PlayStation 2, os jogos da série Prince of Persia retornaram fazendo muito sucesso. O reboot Prince of Persia: The Sands of Time foi bastante influente em sua geração. E em 2010 ele ganhou um filme estrelado por Jake Gyllenhaal.

O filme, que divide bastante quando se fala em avaliações, incorpora também elementos das sequências de Sands of Time: Warrior Within e The Two Thrones.

Essa foi a nossa lista com filmes baseados em jogos disponíveis na Netflix! Dessa vez deixamos de fora as animações, que terão uma lista separada só para elas. Acha que ficou faltando algum filme? Comente com a gente!

E não deixe de curtir a Criabits no Facebook para muito mais sobre o universo nerd!

Comentários