A Bandai Namco anunciou essa semana que vai abrir uma companhia focada em fazer jogos mobile para mercados fora da Ásia.

A nova divisão ficará em Barcelona, na Espanha, e será inaugurada em 2020. A empresa tem planos de começar a contratar nos próximos meses.

“Criar uma empresa separada para todo o nosso desenvolvimento mobile e marketing nos permite reagir melhor a tendências de mercado e criar conteúdos de maior qualidade a um ritmo mais rápido, como parte da nossa visão de longo prazo para o negócio,” disse Naoki Katashima, CEO Bandai Namco Entertainment Europa, Bandai Namco Entertainment América e Bandai Namco Mobile em um release de imprensa enviado ao GamesBeat.

Atualmente, os títulos mobile da Publisher tem foco em jogos licenciados de Dragon Ball e Naruto, além de alguns títulos baseados em Pac-Man. Com esse novo empreendimento, a Bandai Namco poderá expandir a sua estratégia mobile.

Tatsuya Kubota, COO da Bandai Namco Mobile, disse que Barcelona foi escolhida por ser uma boa fonte de desenvolvedores de jogos internacionais, além de lar dos melhores talentos da indústria mobile.

Quer ficar sabendo das principais notícias sobre o universo nerd? Então acompanhe a Criabits no Facebook!

Comentários