Ah, o saudoso Super Nintendo! Junto com o Mega Drive, o Super Nintendo foi um dos consoles da era 16-Bit que mais marcou a infância e adolescência de muitos. E desde essa época os jogos multiplayer já faziam um baita sucesso. Quem viveu a época certamente já se reuniu com uma turma pra jogar a tarde toda.

E um dos gêneros que mais fazia sucesso nessas reuniões eram os beat’em ups. Também chamados de “briga de rua”, eles são muito divertidos e ficam melhores ainda quando há mais de um jogador. Por isso, no post de hoje vamos relembrar alguns dos melhores beat’em ups do Super Nintendo.

Escolha os seus favoritos e depois chame os amigos para relembrar juntos esses clássicos!

Briga de rua pra todo gosto

Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time

Protagonizado pelas tartarugas mais populares da cultura pop, Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time é um port do jogo de fliperama que foi renomeado para servir como sequência para Teenage Mutant Ninja Turtles III: The Manhattan Project do NES. O port da Konami tem algumas diferenças em relação ao arcade, mas ainda assim conseguiu entregar uma jogabilidade bem sólida e extremamente divertida. Controlando Leonardo, Michelangelo, Donatello ou Raphael, os jogadores partem por uma viagem pelo tempo para impedir os malignos planos do Destruidor. Tanto os cenários quanto os personagens possuem um visual muito bonito que lembra bastante a animação dos anos 90.

Knights of the Round

Outro port dos arcades, dessa vez pelas mãos da Capcom, Knights of the Round é um beat’em up diferente que incorpora elementos de RPG-ação e se passa em um cenário medieval. Sua história pegou inspiração da lenda do Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Quando o protagonista Arthur consegue retirar a lendária espada Excalibur de uma pedra, ele é enviado por Merlim para, junto com seus companheiros, derrotar o Rei Garibaldi e unir os reinos ingleses. Além do próprio Arthur, os jogadores também podem escolher Percival e Lancelot. Além de belos cenários medievais, Knights of the Round tem um gameplay divertido com um interessante sistema de evolução. Mas se prepare porque essa não é uma aventura fácil!

Mighty Morphin Power Rangers: The Movie

Os Power Rangers foram uma verdadeira febre nos anos 90. E com tanto sucesso, a série da Saban também virou filme e ganhou alguns jogos. O jogo que escolhemos para essa lista foi Mighty Morphin Power Rangers: The Movie, baseado no filme de 1995. Nele os jogadores podem escolher entre Rocky, Billy, Adam, Kimberly, Aisha e Tommy para sair na porrada com os bonecos de massa e enfrentar o império do maligno vilão Ivan Ooze. Esse é um beat’em up de Super Nintendo relativamente simples, mas que diverte muito, principalmente jogando com os amigos.

Battletoads in Battlemaniacs

Em Battletoads in Battlemaniacs os sapos Rash e Pimple devem impedir que Silas Volkmire e a Dark Queen dominem o mundo, e ainda salvar a filha do CEO da Psicone e seu companheiro Zitz. Além do gameplay e mecânica semelhantes, Battletoads in Battlemaniacs traz muitas versões renovadas de níveis do Battletoads de NES. Além de fases com o mais puro beat’em up, ele conta também com alguns níveis bem desafiadores como a famosa “fase da motinha”. O seu multiplayer tem dois modos diferentes, no modo A os sapos se acertam enquanto no modo B os seus golpes atravessam o outro jogador.

Captain Commando

Um dos mais conceituados beat’em ups dos arcades também está no Super Nintendo. Controlando o Capitão Commando e os guerreiros renegados, os jogadores lutam para impedir que o terrível Scumocide domine o universo. Os personagens Baby Head, Ginzu, Mack e Capitão Commando têm estilos de combate bem diferentes, além de habilidades especiais que tornam o seu gameplay único. São nove estágios com muita ação e garantia de umas boas horas de diversão!

Final Fight 3

Em Final Fight 3 temos o prefeito Mike Haggar e Guy lutando ao lado dos estreantes Dean e Lucia para expulsar a gangue Skull Cross de Metro City. Além dos tradicionais socos, chutes e especiais, neste jogo você também pode atacar os inimigos usando objetos diversos como garrafas, barris e até mesmo postes! Em Final Fight 3 os personagens têm uma barra de Super que garante um ataque especial quando é preenchida.

Spider-Man and Venom: Separation Anxiety

Em Spider-Man and Venom: Separation Anxiety temos uma inusitada união entre herói e seu inimigo em uma batalha contra as forças do mal. Homem-Aranha e Venom lutam lado a lado para impedir cinco Simbiontes que foram criados pela “Fundação Vida” após capturar o vilão. Neste ótimo beat’em up de Super Nintendo os personagens ainda contam com a ajuda de outras personalidades da Marvel como o Demolidor, Capitão América e Motoqueiro Fantasma para impedir a ameaça.

Super Double Dragon

Em Super Double Dragon temos uma nova aventura dos irmãos Billy e Jimmy Lee contra os Black Shadow Warriors. Após o desaparecimento do instrutor de artes marciais e investigador Marian, os protagonistas vão atrás de Duke, líder da maligna organização para acertar as contas. Double Dragon é um clássico dos beat’em ups e vale a pena conhecer a sua versão do SNES.

Rival Turf!

No beat’em da extinta Jaleco, Jack Flack sai com o seu amigo policial Oozie Nelson para salvar a sua namorada sequestrada pelo maligno Big Al e sua gangue. Talvez você tenha o deixado passar devido à capa, mas não se engane. Este é um beat’em up de Super Nintendo bem divertido com tudo que um bom jogo do gênero precisa. Na verdade, o jogo é parte de uma trilogia de jogos japonesa chamada Rushing Beat que é seguida por “Brawl Brothers” e “The Peace Keepers”. Inclusive, muitos recomendam procurar pela versão japonesa dos jogos ao invés de suas localizações americanas.

Battletoads and Double Dragon

E vamos encerrar a nossa lista com este divertido crossover que coloca Billy e Jimmy de Double Dragon ao lado dos protagonistas sapos de Battletoads. No controle de Billy, Jimmy, Zitz, Pimple ou Rash, os jogadores vão percorrendo sete fases cheias de inimigos e desafios. Os heróis devem impedir a Dark Queen que se aliou à Shadow Warriors em um terrível plano para dominar a galáxia.

Essa foi a nossa lista de beat’em ups do Super Nintendo para jogar com os amigos. Claro que alguns jogos ficaram de fora, então comente as suas sugestões para complementar a lista! E não deixe de acompanhar a Criabits para muito mais novidades e matérias especiais.

Comentários