Breaking Bad é sem dúvidas uma das séries mais influentes e mais importantes dos últimos anos. Desde o seu final em 2013 muitos fãs ficaram com saudades e muitos com uma dúvida, “Qual foi o destino de Walter White?”

A série encerra com Walter, em estágio avançado de câncer e ferido gravemente, em uma refinaria de metanfetamina. O personagem cai no chão antes de uma equipe de policiais chegar ao local. Desde então, muitos fãs acreditavam que Walter podia ter tempo o suficiente para ser resgatado pela equipe da SWAT e ter sobrevivido.

Relembre a cena:

Porém, toda a especulação sobre Heisenberg agora tem uma resposta definitiva. O criador da série, Vince Gilligan, confirmou que o personagem principal está, de fato, morto.

Durante uma entrevista para o The Rich Eisen Show, Gilligan foi perguntado sobre o destino de Walther White, e ele respondeu:

“É, eu vou responder essa para você Rich, porque eu amo você…Sim, Walter White está morto.”

Honestamente, a teoria não é completamente sem fundamento. Essa é a primeira vez que o criador da série dá uma confirmação direta sobre o destino do personagem principal de Breaking Bad. Até o momento, Vince Gilligan tinha apenas desmentido teorias de fã de que o episódio final tinha se passado na cabeça de Walter.

Porém, apesar de confirmar a morte de Walter White, Gilligan não falou se o personagem vai aparecer em El Camino, o filme da Netflix que vai continuar a história de Breaking Bad.

Já foi confirmado que vários personagens da série vão voltar no filme, incluindo alguns que já morreram, como é o caso do Mike Ehrmantraut, interpretado por Jonathan Banks. O ator confirmou em entrevista que vai estar no filme.

Então, é bem possível que apesar de sua morte, Walter White esteja em El Camino através e flashbacks.

Comentários