De uns tempos para cá os filmes de super-heróis se consolidaram no cinema. Essa temática, que vem ganhando força há 10 anos, se tornou uma indústria cada vez maior e, para quem é fã de quadrinhos, é um prato cheio de diversão nos cinemas.

2019 foi um ano excelente para as obras baseadas em histórias em quadrinhos. Shazam! foi um sucesso de público e crítica, continuando o sucesso que foi Aquaman.

A Marvel continuou a sua sequência de tacadas certas, com Vingadores: Ultimato se tornando o filme com maior bilheteria da história.

Com o grande sucesso, esse gênero não está dando sinais de que vai parar. Aliás, muito pelo contrário!

Já existem vários filmes confirmados (e alguns quase confirmados) para até o final de 2021!

Por isso estamos trazendo uma lista com os filmes de super-heróis confirmados até 2021, para você já ir se programando e separando o dinheiro dos ingressos.

Próximos filmes de super-heróis confirmados

A lista não é pequena e provavelmente vai aumentar. Mas sem mais delongas, vamos aos filmes de super-heróis confirmados pelos próximos 2 anos.

Coringa – 4 de outubro de 2019

O filme mais curioso e mais ‘corajoso’ da lista. Trazendo uma releitura completa do vilão mais famoso da DC e com produção de Martin Scorsese.

Dirigido por Todd Phillips, ele está até sendo pré-cotado para o Oscar.

Ainda é cedo para saber se a obra vai fazer jus ao barulho inicial. Mas com certeza é uma ideia bem-vinda para os filmes de super-heróis e pode ser surpreendente até mesmo para quem já está familiarizado com o personagem.

Aves de Rapina – 7 de fevereiro de 2020

A personagem Arlequina, interpretada por Margot Robbie no filme Esquadrão Suicida, de 2016, fez um grande sucesso, mesmo ele não tendo uma recepção muito favorável.

Então nada mais justo se tentassem colocar a personagem em um novo longa, dessa vez mais descontraído e dirigido por Cathy Yan.

A nova trama será Aves de Rapina, e vai trazer as personagens Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) e Renee Montoya (Rosie Perez). Todas enfrentando o Máscara Negra, um gangster de Gotham que será interpretado por Ewan McGregor.

Os Novos Mutantes – 3 de abril de 2020 (?)

O filme Os Novos Mutantes vai finalmente sair no dia 3 de abril de 2020. Porém, vale lembrar que o projeto já foi adiado várias vezes e foi produzido antes da Disney comprar a Fox.

Portanto é um pouco difícil saber se ele realmente vai ser lançado na tal data.

Com Anya Taylor-Joy, Maisie Williams e Charlie Heaton no elenco, Os Novos Mutantes tem uma pegada de terror e tramas adolescentes.

Como a Disney vai fazer um reboot completo dos X-Men, ainda há uma certa incerteza sobre esse lançamento.

Viúva Negra – 1 de maio de 2020

filmes e super-heróis

O próximo filme solo de uma heroína da Marvel vai trazer Natasha Romanoff em eventos logo após Capitão América: Guerra Civil.

Ainda não existem muitas informações sobre a trama, mas o longa dirigido por Cate Shortland vai colocar a personagem contra o Guardião Vermelho e o Treinador, vilões desconhecidos, mas bem-queridos pelos leitores.

É bem possível que tenhamos um pouco sobre a origem de Natasha. Quem assistiu Vingadores: Ultimato sabe porque ter um filme solo da personagem vai aquecer o coração de muitos fãs.

Mulher-Maravilha 1984 – 5 de junho de 2020

O primeiro Mulher-Maravilha foi um grande sucesso da DC e Warner, e agora a diretora Patty Jenkins está de volta na continuação que vem cheia de cor e estilo.

O elenco conta com grandes nomes como Gal Gadot, Kristen Wiig, Chris Pine e Pedro Pascal.

Originalmente ele seria lançado em junho desse ano, mas decidiram adiar para junho do ano que vem para que o filme tivesse a melhor qualidade possível.

Por enquanto não há muitas informações sobre o roteiro, sabemos apenas que Kristen Wiig será a Mulher-Leopardo e que Chris Pine vai reprisar o papel de Steve Trevor.

Morbius – 31 de julho de 2020

Dirigido por Daniel Espinosa, Morbius é uma nova tentativa da Sony de fazer sucesso com outro vilão do Homem-Aranha, principalmente depois dos bons números que Venom trouxe em 2018.

Dessa vez o longa vai apostar no talento de Jared Leto que, apesar de ser um ator bem renomado, decepcionou muitos com o Coringa de Esquadrão Suicida. As informações ainda são escassas, mas é provável que saia algum teaser oficial até o fim desse ano.

Venom 2 – 2 de outubro de 2020

E claro, como não poderia ficar de fora, Venom também vai ganhar sequência no ano que vem.

Depois do grande sucesso do primeiro filme, Tom Hardy vai estar de volta com o simbionte mais querido da Marvel.

A produção ainda está em fase inicial. O roteiro vai ficar a cargo de Kelly Marcel, que participou da produção do primeiro filme, e a direção será de Andy Serkis.

Os Eternos – 6 de novembro de 2020

Os Eternos causou bastante comoção na San Diego Comic-Con.

Durante o painel da Marvel, foi anunciado o elenco que traz atores de peso como Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Lia McHugh e Don Lee. Já a direção ficará por conta de Chloé Zhao.

Esse projeto chama bastante a atenção dos fãs de quadrinhos. Nas revistas, Os Eternos são seres cósmicos que atingem um nível que os filmes ainda não tocaram, principalmente em relação ao passado do universo e a pré-história.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – 12 de fevereiro de 2021

A Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel vai contar com novidades interessantes.

Uma delas é a história de Shang-Chi, personagem relativamente desconhecido, mas que pode trazer um conceito muito interessante, levando o estilo do Kung-fu para os filmes de super-heróis.

Além disso, o longa, que será dirigido por Destin Daniel Cretton, vai trazer de volta o personagem Mandarim. Talvez essa seja a chance da Marvel agradar os fãs que se decepcionaram com o personagem em Homem de Ferro 3.

Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura – 7 de maio de 2021

filmes de super-heróis

Descrito pelo diretor Scott Derrickson como “o primeiro filme de terror do UCM”, Doutor Estranho 2 tem tudo para tornar os visuais do primeiro filme ainda mais surpreendentes e levar os personagens a novos horizontes.

A trama vai contar com a presença de Wanda, interpretada por Elizabeth Olsen, e pode ser que tenha semelhanças com a saga Dinastia M e seja o ponto inicial dos mutantes nos filmes da Marvel.

O Batman – 25 de junho de 2021

Continuando na nova direção que a DC e a Warner assumiram para seus filmes, O Batman trará uma versão mais nova do personagem, focada no seu lado detetive.

Como muita gente já sabe, Robert Pattinson usará o manto do morcego dessa vez.

Com a confirmação de vários vilões no projeto, esse pode ser um dos filmes mais “quadrinescos” do cruzado de capa.

O Esquadrão Suicida – 8 de agosto de 2021

filmes de super-heróis

Uma sequência que mais tem cara de uma nova tentativa. O Esquadrão Suicida vai tentar, mais uma vez, emplacar o grupo de vilões carismáticos da DC.

Dessa vez quem está por trás das câmeras é James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia Vol.1 e Vol.2.

Margot Robbie e Jai Courtney estão de volta em seus personagens. Porém, teremos novos atores de peso como Idris Elba e o sempre chamativo John Cena no elenco.

Thor: Amor e Trovão – 5 de novembro de 2021

filmes de super-heróis

Por fim temos a ideia mais corajosa para a franquia Thor até o momento, uma história protagonizada por Jane Foster como A Poderosa Thor.

A personagem será interpretada por Natalie Portman e a direção fica por conta do irreverente Taiki Waititi.

Thor: Amor e Trovão tem potencial para ser o filme mais chamativo e inusitado da 4ª fase da Marvel.

Além desses, a Marvel também anunciou uma série de futuros projetos, como o filme do Blade, porém sem nenhuma data confirmada até o momento.

Mas como podemos ver, teremos a agenda cheia para os próximos dois anos!

Quer ficar sabendo das principais notícias sobre o universo nerd? Então acompanhe a Criabits no Facebook!

Comentários