No último fim de semana aconteceu no Expo Barigui Curitiba o Geek City, o maior evento de cultura pop e tecnologia do sul do Brasil. Ele contou com diversas atrações excelentes voltadas para o público nerd, incluindo a presença dos convidados Paul Zaloom, o Beakman de O Mundo de Beakman, os dubladores Guilherme Briggs e Garcia Junior e o ator Alex Høgh Andersen, que faz o personagem Ivar na série Vikings.

Os convidados estiveram no evento para um bate-papo super divertido com o público, onde eles compartilharam mais sobre os seus trabalhos e responderam perguntas dos fãs. Quem esteve no evento também pôde conferir um Beakman Show ao vivo, um momento único para quem acompanhou o programa de TV!

No primeiro dia do evento, o palco principal recebeu o bate-papo Curitiba, cidade mais Geek do Brasil, no qual Fúlvio Pacheco, coordenador da Gibiteca, e Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, falaram sobre o trabalho que a capital paranaense vem realizando no campo da inovação.

Hermes e Renato também estiveram presentes divertindo o público e falando sobre os seus futuros projetos. No seu painel, eles informaram que em novembro estarão de volta a Curitiba para seguir carreira com outros projetos, como shows da banda Massacration e a peça teatral Tentativa de Show, que será realizada na Ópera de Arame.

No segundo dia de evento a Sato Company apresentou as suas principais novidades para os próximos meses. Marco Hali e Nelson Sato, CEO da Sato Company, falaram sobre as novidades que a distribuidora planeja trazer para o Brasil. Foi falado também sobre o filme brasileiro de Jaspion, uma produção da própria Sato Company, que tem lançamento previsto para 2020 e promete trazer muita nostalgia para os fãs do seriado japonês.

No último dia o lendário James O’Barr, o criador do Corvo, compareceu no evento para falar sobre o seu personagem e seus novos projetos. Ele também deu algumas dicas para quem tem o sonho de viver como quadrinista e falou sobre como faz para se manter sempre inspirado.

Rafael “Jiback” Brito e Renato “Penpas” Siqueira se reuniram no palco principal para falar sobre os 20 anos da franquia Pokémon. Jiback, dono do site jbox.com.br, fez uma grande pesquisa sobre a franquia que acabou dando origem à uma série de vídeos com a participação de nomes que foram importantes para a chegada de Pokémon no país. Uma dessas pessoas foi Penpas, integrante da redação da Revista Pokémon Club que fez muito sucesso entre os fãs de Pokémon no Brasil.

E como não poderia faltar, o evento teve também a presença de cosplayers e o Concurso Cosplay que esse ano teve concorrentes de peso.

Games no Geek City

Os games também tiveram uma forte presença durante o Geek City. Além de um painel sobre esports no palco principal com presença dos jornalistas do e-SPORTV Chandy Teixeira, Tarso Araujo e Jonathas Vargas, o e evento contou também com a Arena Games.

No painel os jornalistas falaram sobre o presente e futuro dos esports no Brasil e deram dicas para quem deseja ingressar nesse ramo.

Na Arena Games aconteceram torneios onde várias equipes disputaram por prêmios em dinheiro. Houve competições de CS: GO, Just Dance, PlayerUnknown’s Battlegrounds, Dota 2 e Auto Chess, além de partidas amistosas nas quais os visitantes do evento puderam jogar com acesso às mesmas estruturas que os jogadores profissionais.

Criabits no Geek City 2019

A equipe da Criabits esteve no evento para conferir todas as novidades que rolaram por lá. Durante o evento os fundadores do projeto Herbert e Fabricio deram uma entrevista para a Jovem Pan Curitiba falando mais sobre o projeto e também sobre cultura nerd.

A Criabits também marcou presença no estande da Fanta que estava super animado. Além de terem participado de uma entrevista bem descontraída, os fundadores da Criabits ainda saíram com uma Fanta para saborear durante o evento.

O evento teve muita qualidade, com atrações para quem gosta de games, filmes, quadrinhos e tudo que envolve o universo nerd e geek. Esse ano o Geek City aconteceu entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro e recebeu milhares de pessoas de todas as idades.

Em 2020 o Geek City estará de volta com muito mais atrações, então fique ligado nas redes sociais do evento para saber o que vem por aí!

Comentários