Depois de tantos anos, Legend of Zelda: Majora’s Mask teve um novo glitch encontrado. Na verdade, esse é um glitch já conhecido que permite reescrever valores da memória muito usado por speedrunners para fazer o truque do Holy Grail e teleportar para a lua. Quando feito da forma correta, ele pode levar o jogador direto para a Sala dos Desenvolvedores.

O método foi mostrado pelo Youtuber SeedBorn e, assim como o truque de ir para a lua, envolve um glitch chamado Manipulação de referência obsoleta. Esse foi um truque descoberto em Ocarina of Time usado para mudar o que os jogadores encontravam em baús de tesouro. Quando feito da forma correta, ele também pode mudar onde os jogadores vão parar quando entram em uma nova área.

A nova variação do truque é feita na versão japonesa do jogo e pode ser feita nos consoles. É preciso mover uma rupee pelo exterior do Deku Palace. Depois de alguns passos, quando Link é pego por um guarda ele não é expulso do palácio como normalmente aconteceria. Ao invés disso, ele vai direto para uma sala de testes de desenvolvedores.

Veja no vídeo abaixo:

Comentários