Pokémon Sword e Shield são os jogos da 8ª geração das criaturas mais cobiçadas dos games. Mas infelizmente, certos problemas dentro da comunidade estão criando uma certa controvérsia com os desenvolvedores.

Isso porque, após a decisão de não contar com a Pokédex completa (chamada de Pokédex Nacional), iniciou-se uma certa revolta entre os jogadores da comunidade.

Isso fez com que a desenvolvedora do jogo, a GameFreak, fosse bombardeada com várias críticas, além de campanhas para incluir a Pokédex Nacional. Recentemente, a empresa também cancelou um evento de lançamento do jogo no Japão, citando “Razões Operacionais.”

Algumas especulações apontam para o fato de que o cancelamento aconteceu por causa das críticas recebidas e alguns até dizem que os funcionários da empresa estão sob grande pressão.

Porém, a comunidade se uniu mais uma vez para ir na contramão da negatividade. O usuário do Twitter MysticUmbreon publicou a seguinte postagem:

“Eu queria ver se eu consigo começar uma trend #ThankYouGameFreak. #ThankYouGameFreak por criar os jogos que me ajudaram nos momentos difíceis da minha infância. Eu sei que os tempos são difíceis, mas ainda existem os fãs que amam o que vocês fazem. Espalhem a trend se vocês apreciam o que a GameFreak faz.”

E claro, a positividade superou a negatividade e não demorou para a hashtag viralizar no Twitter. Vários países do mundo entraram na onda de agradecimentos à GameFreak e a tudo o que ela fez para a infância de milhões de crianças.

Nos EUA o assunto chegou a ficar no topo do trending topics. A ideia é que as mensagens positivas possam motivar os desenvolvedores da GameFreak a superar o momento de críticas.

Comentários