Um homem de 32 anos de Washington foi acusado de invadir as instalações da Valve Corporation em Bellevue em 2018.

Shawn Shaputis, que também havia roubado um caminhão do FedEx em julho, foi acusado em 25 de setembro de roubo e também tráfico de bens roubados.

Segundo o Polygon, Shaputis roubou um total de $42.000 da desenvolvedora, incluindo diversos videogames. O criminoso contou à polícia que roubou 15 de 20 notebooks Asus, alguns Nintendo Switch e Steam Machines, além de uma “coisa parecida com uma arma de metal” que ele disse ter visto o CEO da Valve Gabe Newell segurando em uma foto da Forbes.

A Valve contou à polícia que outros itens como “recordações de jogos” e “itens promocionais de arquivo” também foram roubados.

Shaputis foi pego por câmeras de segurança vendendo os itens roubados em uma GameStop de Bellevue. Ele vendeu 43 jogos para a GameStop por um total de $336, de acordo com a polícia. Shaputis armazenou o restante do equipamento em seu Geo Prism onde os itens foram encontrados posteriormente pela polícia. Segundo documentos que o Polygon teve acesso, o carro do criminoso também tinha parafernálias ligadas a drogas.

Veja abaixo mais algumas fotos dos itens recuperados pela polícia:

Comentários