A Luminous Productions, responsável pelo motor gráfico de Final Fantasy XV, divulga um vídeo no YouTube mostrando o poder gráfico de sua mais nova tecnologia.

A iluminação impressionante ocorre graças ao Ray-Tracing que dá um visual muito sofisticado a animação. Esses gráficos de alta qualidade são renderizados em tempo real.

Já a GPU feita para a demonstração é a GeForce RTX 2080 Ti. A Luminous também diz que todos os efeitos de iluminação desenvolvidos por eles até hoje foi unificado em um único algoritmo de ray-tracing.

O Luminous Studios surgiu no ano de 2012 como uma engine da Square-Enix para dar sofisticados efeitos de iluminação ao Final Fantasy XV.

O líder do projeto foi Yoshihisa Hashimoto, que até então era contratado pela SEGA e foi responsável pela Hedgehog Engine do bem sucedido Sonic Unleashed, que tinha uma proposta bem semelhante e era (na época) considerado o melhor sistema de iluminação do mundo dos games.

Jornalista, ganhou popularidade na internet por ser o dono do Planeta Sonic, um dos maiores canais do YouTube no Brasil sobre o mascote da SEGA. Trabalha há mais de dez anos escrevendo sobre games para diversos canais importantes do país.
Comentários