Antes da saída de Hideo Kojima da Konami, ele estava trabalhando em um jogo de terror com Guillermo del Toro e Norman Reedus. O jogo, que prometia revolucionar o gênero, se chamaria Silent Hills e seria parte da aclamada franquia Silent Hill.

No fim, o projeto foi cancelado e tivemos apenas uma demonstração curta chamada P.T. que, apesar de breve, é bastante assustadora.

Com um gameplay em primeira pessoa, o jogador deve explorar uma casa assombrada para encontrar pistas e solucionar puzzles. Durante o gameplay você encontra uma fantasma sinistra chamada Lisa que te coloca no início do “loop” atual.

Cada loop é uma versão diferente da mesma casa, com diversas mudanças e puzzles para solucionar.

Algumas vezes os jogadores se deparavam com sombras e sons estranhos, mas ao se virar, não havia nada lá. Porém um usuário do Twitter descobriu que Lisa estava lá o tempo todo. Para descobrir o segredo, ele usou um hack:

“Em P.T., é comum ouvir sons como se Lisa estivesse logo atrás de você, ou ver sombras se movendo na sua frente, mas quando você se vira, não há nada lá. Eu hackeei o jogo para permitir que o jogador veja atrás dele sem se virar e…

Ela realmente fica grudada atrás do jogador assim que você pega a lanterna, aqui, eu demonstro como você pode ver sombras estranhas. Então eu travo a câmera no lugar e ando para frente, mostrando que ela está sempre lá… te seguindo…”

Comentários