O canal BBC Newsbeat lançou um documentário sobre Death Stranding com participação do próprio Hideo Kojima, criador do jogo.

Além de falar de Death Stranding, ele também contou no documentário que “No futuro, a Kojima Productions vai começar a fazer filmes. Se você pode fazer uma coisa bem, então você pode fazer tudo bem.”

Kojima disse acreditar que os filmes, séries de TV e jogos vão competir no mesmo espaço no futuro, graças à tecnologia de streaming, e que isso irá encorajar o surgimento de novos formatos.

“Eu estou muito interessado no novo formato de jogos que vai aparecer e é isso que eu quero assumir,” disse ele.

Death Stranding possui um formato diferente dos jogos tradicionais, mas segundo Kojima, a transição entre os formatos ainda não está sendo feita nesse título em específico. “Mas esse jogo é, para começar, como Guillermo del Toro me disse, não uma forma de se desprender, mas de fazer algo que os fãs esperam. Há novos elementos no jogo, mas a base é algo que as pessoas estão acostumadas a jogar.”

Death Stranding de Hideo Kojima tem se destacada bastante pela trama complexa e a presença de grandes talentos de Hollywood. Ainda assim, não sabemos exatamente quando o produtor vai começar a se envolver com filmes. Confira a entrevista (em inglês) abaixo:

Comentários