As polêmicas relacionadas a punição que a Blizzard deu ao jogador Chung “blizchung” Wai, que se manifestou a favor dos protestos em Hong Kong, parecem não ter fim! Dessa vez, foi o Congresso dos Estados Unidos que resolveu se manifestar.

Em uma carta pública, os senadores Ron Wyden e Marco Rubio, junto com membros do congresso como Alexandria Ocasio-Cortez, Mke Gallagher e Tom Malionwski alega que a Blizzard não deve censurar a liberdade de expressão de ninguém.

“Você [se referindo a Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard] e sua companhia certamente sabem que o governo chinês usa a força e o tamanho de sua economia para suprimir opiniões das quais discorda” – diz a carta.

“A Medida que a China amplia sua campanha de intimidação, você e sua companhia têm que decidir se vão olhar além dos resultados e promover os valores Americanos – como a liberdade de expressão e pensamento – ou ceder às exigências de Beijing para preservar o acesso ao mercado.

Pedimos nos termos mais fortes que reconsidere a sua decisão em relação ao Sr.Ching. Tem a oportunidade de reverter isso. Pedimos com urgência que o faça”

Vale lembrar que daqui a poucas semanas haverá o evento BlizzCon 2019.

Jornalista, ganhou popularidade na internet por ser o dono do Planeta Sonic, um dos maiores canais do YouTube no Brasil sobre o mascote da SEGA. Trabalha há mais de dez anos escrevendo sobre games para diversos canais importantes do país.
Comentários