Street Fighter e Mortal Kombat são dois grandes concorrentes quando se fala em jogos de luta. Mas recentemente um personagem de Street Fighter quase foi parte de um crossover com Mortal Kombat!

Em uma conversa com o Eurogamer durante o evento EGX (via Destructoid) Yoshinori Ono contou que a Capcom recebeu uma proposta de colocar um personagem do seu jogo de luta em Mortal Kombat, porém a gigante japonesa recusou a proposta. Segundo Ono, não foi escolha dele, e sim de alguém de um cargo mais alto dentro da companhia.

“É verdade que uma proposta de um personagem de Street Fighter em Mortal Kombat foi rejeitada pela Capcom. Mas não fui eu pessoalmente! Muitas pessoas na empresa acreditaram que os nossos personagens não iam se encaixar bem. Eu encontrei Ed na Brasil Game Show e falei com ele pessoalmente sobre isso. Então é verdade – mas eu não tomei a decisão!”

Ono disse também que os problemas de licenciamento poderiam ter influenciado sobre a decisão. “Nós tivemos alguns crossovers durante anos – Marvel vs. Capcom, Tatsunoko vs. Capcom. Do lado de Ed Boon eles tinham Injustice que tinha vários universos colidindo. Não funcionou desta vez, mas a Capcom tem interesse nesse tipo de coisa. Se nós conseguirmos algo que parece bom, podemos agira bem rapidamente para fazer acontecer.”

Não foi falado qual personagem de Street Fighter seria parte dessa parceria. Mas esse é um crossover que com certeza chamaria bastante atenção dos fãs de jogos de luta. Caso a parceria fosse firmada, quem você acha que iria para Mortal Kombat?

Comentários