Foi anunciado um novo videogame portátil bastante inusitado. O Playdate é um pequeno dispositivo amarelo com tela em preto e branco que chama atenção por ter uma manivela.

A criação da Panic foi anunciada de surpresa e já vem chamando atenção do público. Segundo os desenvolvedores, a manivela será usada como controle em diversos jogos. Ela poderá até ser usada em conjunto com os direcionais e botões localizados na frente do portátil.

O portátil tem 74 × 76 × 9mm e uma pequena tela de 2,7 polegadas. Ele terá conexões Wi-Fi e Bluetooth, além de entrada para fones de ouvido e uma USB-C pela qual será carregada a sua bateria.

Os jogos do Playdate serão lançados aos poucos, como se fossem temporadas. Inicialmente serão 12 jogos, cada um lançado uma semana. A Panic está mantendo surpresa sobre os jogos. “Alguns serão curtos, outros longos, outros serão experimentais, outros tradicionais. Todos são divertidos.”

O Playdate tem lançamento previsto para 2020 e irá custar US$150. Todos os jogos da primeira temporada estarão inclusos no valor.

Comentários