Pokémon é uma franquia que tem muitas histórias interessantes e algumas delas envolvem evoluções que foram descartadas. Uma delas é o Purakkusu, uma evolução do Pinsir que apareceria em Gold & Silver, mas acabou sendo cortado do jogo.

Em 2018 ele foi descoberto pelo site The Cutting Room Floor nos arquivos de uma demo lançada na Nintendo Spaceworld em 1997. Foram encontrados os seus sprites, que vocês podem conferir abaixo:

Recentemente o usuário do Twitter Dr. Lava’s Lost Pokémon, especialista em segredos perdidos da história de Pokémon, criou uma thread sobre o monstro.

O Pokémon seria uma evolução do Pinsir no nível 42 que ficaria na Pokedex logo depois de Scizor. Mas segundo o Dr. Lava, Plux acabou se tornando a base para a criação do Heracross. Apesar de não estar na demo de 97, Heracross foi um dos Pokémons Inseto que chegaram com a segunda geração.

No Tweet o Pokémon é chamado de Plux, porém esse não é um nome oficial. Ele se chama Purakkusu, que traduzindo para inglês ficaria Plucks. Então os fãs o apelidaram carinhosamente de Plux.

Comentários