Hoje tivemos o Nintendo Direct de Pokémon Sword & Shield, e nele foram apresentadas várias novidades sobre os novos títulos da série principal de Pokémon. Além de mostrar mais do gameplay dos jogos, novos Pokémons foram revelados, incluindo os lendários das respectivas versões e também a data de lançamento!

Os novos lendários

Muita coisa foi revelada nesse Direct. E dentre as principais novidades, nos foi apresentado um mundo aberto bastante vivo, com Pokémons caminhando pelo mapa e tudo.

Entre os Pokémons que foram revelados estão: Gossifleur, Wooloo, Drednaw e Corviknight. Esse último é bem interessante, trata-se de um Pokémon corvo que transporta o treinador de volta até a última cidade visitada.

Pokémons gigantes irão se enfrentar no Dynamax

Algumas novidades em relação a gameplay também foram reveladas. Dynamax, por exemplo, é uma nova mecânica que permitirá que os Pokémons cresçam temporariamente durante as batalhas, aumentando também os seus poderes. Além disso os treinadores poderão explorar livremente o mapa do jogo, batalhar contra Pokémons selvagens e, junto de três amigos, enfrentar a Max Raids Battle — raids em uma região chamada Wild Zone, onde os treinadores enfrentarão Pokémons selvagens com a mecânica Dynamax.

No finalzinho do Direct, antes de revelarem a data de lançamento, foram revelados os dois Pokémon lendários que são Zacian (Sword) e Zamazenta (Shield).

Veja abaixo um vídeo que mostra mais do gameplay:

Pokémon Sword & Shield serão lançados no dia 15 de novembro para o Nintendo Switch. Eles serão exclusivos da plataforma da Nintendo.

Comentários