A EA games é uma das empresas mais conhecidas dentro do mercado de jogos (por bem ou por mau) e a sua plataforma de jogos Origin é bastante famosa. Isso porque a empresa tirou todos os seus jogos do Steam para colocar apenas em sua loja particular.

O anúncio de que os jogos saíram do Steam para a Origin foi feito há 8 anos. Agora, quase uma década depois, rumores apontam para uma possível volta dos jogos da EA para a plataforma de jogos mais usada no PC.

Muitos fatores estão fazendo os rumores ganharem força. Um deles é o fato de que jogos mais antigos da EA, como The Saboteur e Dragon Age II tiveram alterações em seus dados recentemente.

Outro ponto que sustenta os rumores é que em um vídeo apresentando o redesign da Steam, era possível ver a capa do jogo Mirror’s Edge Catalyst.

E por fim, mas não menos importante, temos a própria EA dando dicas de que algo está acontecendo entre a empresa e o Steam. Em um tuíte recente, a distribuidora de jogos publicou a foto de uma caneca de café com bastante vapor (Steam, em inglês).

Ainda é difícil saber o que isso realmente quer dizer, mas é possível que a EA esteja planejando voltar para o Steam com pelo menos parte de seu catálogo.

Comentários