Não é segredo para ninguém que a Sony está desenvolvendo o PlayStation 5 para a nova geração. Por enquanto, a empresa ainda não fez uma divulgação completa do novo console, mas várias pequenas informações continuam a ser reveladas.

Durante o encontro de relações estratégicas com os investidores (IR 2019), a Sony demonstrou o poder computacional do PlayStation 5, fazendo uma comparação direta com o PlayStation 4 Pro. O vídeo, que você pode ver abaixo, mostra como o PlayStation 5 se compara com a geração atual.

Durante a apresentação da Sony Interactive Entertainment, o vídeo mostrou a melhora de performance do PlayStation 5. Os focos principais da apresentação estavam no load e na capacidade de renderização de gráficos.

As melhorias são atribuídas a uma melhora de processamento e ao armazenamento SSD de alta velocidade. O PlayStation 5 carregou muito mais rápido que o PS4 Pro e foi capaz de acelerar dentro de um mundo aberto sem nenhum framedrop.

Nos slides do vídeo é possível ler:

“Nós vamos usar o poder das novas tecnologias para oferecer experiências de jogos completamente transformativas e imersivas.”

Outras informações confirmadas sobre o PlayStation 5 na apresentação foram a retrocompatibilidade, resolução em 8k, suporte para mídia física e ray tracing. Por enquanto, não há informações sobre previsão de lançamento do PS5.

Comentários