As adaptações de jogos para o cinema dificilmente agradam ao público e a crítica. Com alguns poucos exemplos (sendo o mais recente o Detetive Pikachu), a Sony quer mudar esse cenário, adaptando jogos do PlayStation para filmes.

Segundo uma notícia do The Hollywood Reporter, a Sony criou uma nova divisão exclusiva para adaptar jogos de PlayStation para filmes e séries. A nova divisão é chamada de PlayStation Productions.

De acordo com o presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide, Shawn Layden, as novas adaptações permitirão que os fãs vejam muito mais de seus personagens favoritos das propriedades intelectuais da Sony.

Em entrevista, Shawn Layden disse:

“Nós queremos criar uma oportunidade para os fãs dos nossos jogos de ter mais conexão com nossas franquias. Quando os fãs terminam um jogo de 40-50 horas e precisam esperar por 3 anos para uma sequência, é quando nós queremos dar para eles lugares para ir e continuar se conectando e vendo os personagens que eles amam evoluírem de diferentes maneiras.”

A PlayStation Productions será liderada por Asad Qizilbash, um dos executivos de marketing mais experientes da PlayStation. Asad disse ao Hollywood Reporter que a Sony passou o último ano e meio estudando como iria tocar esse novo negócio.

“Nós conversamos com [o produtor] Lorenzo di Bonaventura e Kevin Feige [Presidente da Marvel Studios] para entender como funciona essa indústria”, concluiu Asad.

Layden também mencionou a Marvel Studios, dizendo que a Sony está “se inspirando no que a Marvel fez” em relação ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Comentários